11 de out. de 2011

Choro das 3 faz apresentação inédita em Ourinhos

Assobiando, show cheio de graça e talento do grupo Choro das 3, das irmãs Corina, 23 anos, Lia, 21, e Elisa, 18, é a atração do Circuito Cultural Paulista no dia 22 de outubro em Ourinhos. O jovem trio de música instrumental brasileira se dedica ao resgate e popularização do choro. A apresentação começa às 20h no Teatro Municipal e a entrada é gratuita.
Trio promove ainda oficina gratuita sobre a linguagem do choro e seus intérpretes.

Para incrementar ainda mais sua passagem por Ourinhos, o Choro das 3 promove oficinas culturais destinadas a músicos ou interessados em música brasileira, uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do choro, seus compositores, interpretação e linguagem do gênero. A oficina oferece 30 vagas e vai acontecer no Centro Cultural tom Jobim a partir das 15 horas.
As “meninas do choro”, como são conhecidas informalmente e nas rodas de chorões, lançaram o primeiro CD em 2008: “Meu Brasil Brasileiro”, pela gravadora Som Livre. O álbum é um passeio musical que reúne clássicos populares, como Carinhoso, Saudades de Matão, Tico-tico no Fubá e Aquarela do Brasil. O próximo CD já está em fase de elaboração e deve ser lançado em breve, com a promessa de ser um presente para os fãs e ouvintes da boa música.
O sucesso do primeiro CD, aplaudido em todo Brasil, garantiu às meninas do choro o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Grupo de Música Popular. O espetáculo musical em Ourinhos faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Com apresentações gratuitas, o objetivo do projeto é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura.

Um comentário:

Azlin disse...

muito bom ter tido a honra de conhecer O choro das 3, na oficina e no belo show!!!
maravilha!
gracias a todos que tornaram isto possível! viva a arte!