15 de ago. de 2012

4º A(o)gosto das Letras - Oficinas são opções para o público adulto

O escritor Luiz Ruffato coordena a oficina de Escrita Criativa.
Além das oficinas destinadas para as crianças no A(o)gosto das Letrinhas, o festival literário oferece também três opções para os adultos. A primeira é a oficina de Aquarela, com Alessandro Brandão, nos dias 21 e 22, terça e quarta-feira. Através das ilustrações de livros de Jorge Amado por seu parceiro Carybé, os participantes poderão aprender a técnica da aquarela com inspiração no universo do escritor baiano. A atividade vai acontecer na Biblioteca-ramal Clarice Lispector, na vila Margarida, e oferece 20 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local.

Dias 23 e 24 a oficina Jorge Amado na cozinha, traz de volta à Ourinhos o sociólogo Fernando Nogueira. Ele vai mostrar como a riqueza da culinária baiana, presente na obra de Jorge Amado, contribuiu para a formação do patrimônio gastronômico brasileiro. A oficina vai acontecer na Casinha da Esquina e as vagas já estão preenchidas.

Dia 25, sábado, o escritor Luiz Ruffato coordena a oficina Escrita Criativa, voltada às pessoas que desejam se expressar através da escrita e já escrevem. A atividade acontece das 9h às 17h na Casinha da Esquina com duas horas para o almoço. Ruffato é um dos mais destacados escritores brasileiros da atualidade e já conquistou alguns dos principais prêmios literários do país, como APCA, Jabuti, Machado de Assis e este ano é finalista do prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Livro do Ano. Seus livros foram traduzidos em vários países. Todos os inscritos devem apresentar um texto de ficção de no máximo 6 mil caracteres. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. O telefone para contato é 14 3302 3344.

Nenhum comentário: