14 de ago. de 2012

Contação de Histórias com Gabriel Levy e Regina Machado

Dia 26, domingo, às 16h, o espetáculo No meio do caminho tinha um conto. No meio do conto tinha um caminho, com Regina Machado e Gabriel Levy, encerra a programação 2012 do Festival Literário A(o)gosto das Letras.
A montagem traz narração de estórias para adultos, jovens e crianças contadas pela escritora Regina Machado e musicadas por Gabriel Levy. Os contos selecionados falam de amor, desafios, humor e aventura, apresentando diferentes tipos de culturas, ritmos e estilos de narração. A apresentação tem entrada franca e vai acontecer no Teatro Municipal “Miguel Cury”.

Em 2011, Gabriel foi professor do curso de Música do Mundo no Festival de Música de Ourinhos.
Como parte da pesquisa sobre Arte Narrativa realizada na USP, Regina Machado narra estórias milenares das mais variadas tradições do Oriente e Ocidente.“São contos da tradição oral com acompanhamento musical do Gabriel.  O repertório é pesquisado para cada situação e os contos são escolhidos destinados a famílias, educadores, contadores de histórias e à comunidade”, explica a escritora.

Regina Machado é professora Doutora do Depto de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É criadora e coordenadora do Encontro Internacional BOCA DO CÉU de contadores de histórias e coordenadora do Grupo Pé de Maravilha de músicos e contadores de estórias desde 2008. É criadora dos espetáculos de narração Moio de Pavio ( 2007 ) e Ninguém (2009) e autora dos livros A formiga Aurélia e outros jeitos de ver o mundo, S. Paulo, (Cia das Letrinhas), Nasrudin (Cia das Letrinhas), O violino cigano e outros contos de mulheres sábias, (Cia das Letras) entre outros.

Gabriel José Levy é acordeonista, arranjador e compositor .Tem formação eclética voltada tanto para a música erudita como para a popular. Atua como educador musical, arranjador e regente coral, produtor e diretor musical de dezenas de cds. Recentemente tem se dedicado à musica instrumental como compositor e acordeonista, participando em diversas turnês internacionais pela América Latina, Europa e Ásia. É integrante da Orquestra Mundana, da Orquestra Cometa Gafi (gafieira), do Trio kagurazaka (musica japonesa), da tribo Mutrib (música dos Balkans e Mediterraneo oriental) e do grupo Mawaca de músicas étnicas que pesquisa tradições musicais do mundo. Atualmente tem se apresentado com seu próprio trio ou quarteto tocando repertório tradicional ou composições inspiradas em músicas do mundo.

Nenhum comentário: