21 de jul de 2012

NESTE SÁBADO ORQUESTRA DO FESTIVAL SE APRESENTA COM CORO CÊNICO

Hoje, 21 de julho, é o último dia do 12º Festival de Música de Ourinhos. O evento, que começou domingo (15) com o espetacular Antonio Nóbrega na praça Mello Peixoto, ofereceu uma semana de música de alta qualidade, além de muito estudo para os mais de 400 músicos inscritos nos cursos.
O encerramento do Festival acontece hoje à noite, às 20h30, no Teatro Municipal Miguel Cury. Os regentes Benito Juarez e Gisele Cruz estão novamente em Ourinhos compondo o corpo docente de mais um Festival de Música. Juarez, professor de Prática de Orquestra no evento, e Gisele, responsável pelos cursos de Didática do Coro Infantil e  Prática de Coro, Adulto e Infantil, prepararam o concerto que encerra o 12º Festival de Música de Ourinhos hoje no Teatro.

Gisele desenvolveu com os alunos nesta semana, acompanhada do preparador corporal Rodrigo Spina, um trabalho que vai apresentar um Coro Cênico  para o concerto de hoje à noite. A Orquestra, formada exclusivamente por alunos participantes do curso, terá a oportunidade de acompanhar este coro em um repertório que foi preparado durante esta semana de estudos.

O maestro Benito Juarez já foi seis vezes escolhido como melhor regente do Estado de São Paulo pela Associação Paulista de Críticos de Artes - APCA - recebeu dessa entidade o “Grande Prêmio da Crítica”. Neste curso de uma semana em Ourinhos, Benito propõe um repertório variado, com Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo de autores populares, brasileiros e internacionais.

Gisele Cruz é bacharel em música pelo Instituto de Artes da UNESP. Estudou regência coral e educação musical e coordena as atividades vocais do Centro de Música do SESC Vila Mariana, desde 1985. É regente do Coral Juvenil da ONG Instituto Baccarelli, e dos corais infantil e juvenil do Colégio Dante Alighieri, com o qual já foi duas vezes premiada. Sua atividade pedagógica inclui a participação em de Festivais de Música, workshops e cursos para regentes corais e professores de música.

Nenhum comentário: