19 de jul. de 2012

GRUPO CONVERSA RIBEIRA MOSTRA DIVERSIDADE DA MÚSICA CAIPIRA HOJE NO TEATRO

Nesta quinta, dia 19, a programação artística do Festival de Música começa às 15h no Centro Cultural Tom Jobim com apresentação do Coral Unicanto, a regência é de Regina Damiati. Às 20h nas igrejas Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado e na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe tem  Concerto com alunos do Festival.
Às 20h30, no Teatro Municipal, o espetáculo Estrada do Sertão, do grupo Conversa Ribeira, traz Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (acordeon e piano) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz), apresentando a síntese de um trabalho de pesquisa e criação no universo da música caipira.
Em seus arranjos, o trio conjuga o canto à viola caipira, ao acordeon e ao piano em uma busca por novas harmonias, dinâmicas e formas que estabeleçam diálogos vivos com a tradição. O grupo agrega à diversidade da música caipira, concepções contemporâneas das interpretações instrumentais e vocais, desenvolvidas no contato com outros universos musicais onde os integrantes do grupo também transitam, como o jazz, a música erudita e a moderna canção popular brasileira.
O repertório do espetáculo tem como base as canções registradas em seu 2º CD, atualmente em fase de produção e com lançamento previsto para o 2º semestre de 2012, e inclui desde clássicos consagrados da música caipira até composições inéditas dos integrantes do grupo, elaboradas a partir do contato com este universo cultural, além de obras de artistas de gerações mais recentes e que carregam elementos e temáticas relacionadas às músicas interioranas.

Nenhum comentário: