28 de jun de 2012

ORQUESTRA DO FESTIVAL SE APRESENTA COM CORO CÊNICO


Maestro Benito Juarez.
Os regentes Benito Juarez e Gisele Cruz estarão novamente em Ourinhos compondo o corpo docente de mais este Festival de Música. Juarez será  o professor de Prática de Orquestra no evento, e Gisele é a responsável pelos cursos de Didática do Coro Infantil e  Prática de Coro, Adulto e Infantil. Gisele estará acompanhada do preparador corporal Rodrigo Spina, em um trabalho que visa desenvolver um Coro Cênico  para o concerto de encerramento do Festival. A Orquestra, formada exclusivamente por alunos participantes do curso, terá a oportunidade de acompanhar este coro em um repertório que será preparado durante a semana de estudos.
O maestro Benito Juarez já foi seis vezes escolhido como melhor regente do Estado de São Paulo pela Associação Paulista de Críticos de Artes - APCA - recebeu dessa entidade o “Grande Prêmio da Crítica”. Neste curso de uma semana em Ourinhos, Benito propõe um repertório variado, com Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo de autores populares, brasileiros e internacionais.
Gisele Cruz.
Gisele Cruz é bacharel em música pelo Instituto de Artes da UNESP. Estudou regência coral e educação musical e coordena as atividades vocais do Centro de Música do SESC Vila Mariana, desde 1985. É regente do Coral Juvenil da ONG Instituto Baccarelli, e dos corais infantil e juvenil do Colégio Dante Alighieri, com o qual já foi duas vezes premiada. Sua atividade pedagógica inclui a participação em de Festivais de Música, workshops e cursos para regentes corais e professores de música. Neste curso,  além do trabalho com fundamentos de técnica vocal, do canto em grupo, será realizado um repertório que desenvolva agilidade na montagem das peças, incentive a leitura musical, e através do trabalho de dinâmicas e jogos de expressão teatral proporcionar a vivência de um Coro Cênico.

Nenhum comentário: