29 de jun. de 2012

PAULO PASCHOAL E CAMERATA D'ARCOS DIA 16 DE JULHO

Desde 2004 o violinista Paulo Paschoal se dedica a um projeto de formação de plateia e difusão da música erudita. Em suas apresentações o músico busca uma interação com o público fazendo alguns comentários sobre compositores e instrumentos. Em Ourinhos, o músico se apresenta com a Camerata Darcos, dia 16 de julho, no Teatro Municipal.
Filho de pai violinista e mãe pianista, Paulo Paschoal é violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP. Paulo também atuou como professor do Instituto Baccarelli, organização que trabalha na formação musical e artística de jovens de regiões carentes. A experiência como professor o motivou a criar o projeto da Camerata Darcos, do Quinteto Brasileiro de Cordas e o Trio Brasil. Além dos CDs gravados com a OSESP, Paulo Paschoal já integrou trabalhos de músicos como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Chico Cesar e Zizi Possi.
O repertório erudito da Camerata Darcos vai do Barroco ao Moderno, música cigana, danças húngaras de Brahms entre outros. Já o repertório popular abrange a MPB, temas de filmes que marcaram a história do cinema e clássicos do rock como Metallica, The Beatles, Nirvana, Guns N’Roses e Queen. A apresentação tem entrada franca e os interessados devem retirar convites no Teatro Municipal.

Nenhum comentário: