Foto: Daniel A. |
Para os guitarristas, a sugestão é o curso de Lula Galvão, compositor e instrumentista respeitado que começou a tocar aos 15 anos, “de maneira descompromissada e solitária, escutando músicas e tentando entender por onde iam as harmonias e a relação delas com a melodia”. Aos 18 anos iniciou os estudos formais na Escola de Música de Brasília, acompanhando a cantora e compositora Rosa Passos com quem gravou vários CDs. Com o compositor Guinga, participou de vários shows pela Europa, EUA e América do Sul.
Atua em shows com Edu Lobo, Henri Salvador, Kenny Rankin, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Chano Dominguez, Frank Gambale, Wagner Tiso, Fátima Guedes, Nana Caymmi, Zé Renato, Beth Carvalho, entre outros.
Para o curso de guitarra no Festival de Ourinhos, Lula planeja trabalhar com os alunos com foco na harmonia e improvisação. “Não existe um ser humano igual a outro, e a música que cada pessoa produz é a tradução disso em sons. Então, todos podem aprender uns com os outros, sempre. Isso é uma maravilha”, ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário