22 de jun. de 2012

Lula Galvão é o professor de guitarra do 12º Festival

O Festival começa no dia 15 de julho, com show de Antonio Nóbrega na Praça Mello Peixoto, numa realização da Prefeitura  de Ourinhos, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e segue até o dia 21 com uma variada programação artística.
Foto: Daniel A.

Para os guitarristas, a sugestão é o curso de Lula Galvão, compositor e instrumentista respeitado que começou a tocar aos 15 anos, “de maneira descompromissada e solitária, escutando músicas e tentando entender por onde iam as harmonias e a relação delas com a melodia”. Aos 18 anos iniciou os estudos formais na Escola de Música de Brasília, acompanhando a cantora e compositora Rosa Passos com quem gravou vários CDs. Com o compositor Guinga, participou de vários shows pela Europa, EUA e América do Sul.
Atua em shows com  Edu Lobo, Henri Salvador, Kenny Rankin, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Chano Dominguez, Frank Gambale, Wagner Tiso, Fátima Guedes, Nana Caymmi, Zé Renato, Beth Carvalho, entre outros.
Para o curso de guitarra no Festival de Ourinhos, Lula planeja trabalhar com os alunos com foco na harmonia e improvisação. “Não existe um ser humano igual a outro, e a música que cada pessoa produz é a tradução disso em sons. Então, todos podem aprender uns com os outros, sempre.  Isso é uma maravilha”, ensina.

Nenhum comentário: