20 de jun. de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE MÚSICA

O 12º Festival de Música de Ourinhos recebe inscrições para os 41 cursos oferecidos até o dia 06 de julho. Pra participar basta acessar a página do evento, www.ourinhosfestivaldemusica.com.br, preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa correspondente através de depósito bancário. Vale lembrar, o curso de Prática de Coro Infantil é gratuito. Na página eletrônica estão todas as informações referentes aos cursos, como horários, quantidade de vagas, idade mínima e demais requisitos para a participação.

Curso de Música do Mundo com Gabriel Levy em 2011.         Foto: Tatiana Oliveira.
A qualidade e competência dos professores fez do Festival uma referência na educação musical do país. Segundo a Secretária de Cultura, Neusa Fleury, “a educação brasileira afastou a música e as artes do convívio com os alunos, e o resultado tem sido desastroso”. Há muitos anos o Festival provoca reflexões sobre esse assunto através de mesas de discussão e cursos que visam preparar o professor leigo para a inclusão da prática musical na sala de aula.
Além dos cursos específicos para instrumentistas, quem não é músico mas tem interesse na área também tem algumas opções como os cursos Música nas Escolas, Danças Portuguesas e Danças do Mundo, Folclore Brasileiro e História da Música Brasileira: Erudita e Popular.

O curso Música nas Escolas tem coordenação da Doutora em Educação e pianista Eny Parejo. Seu curso é direcionado para professores atuantes na rede de ensino e que estejam interessados em desenvolver estratégias musicais. “A proposta é contribuir para a atuação do professor, leigo em música, na implementação de conteúdos musicais em sua rotina de trabalho. Vamos propor atividades práticas assim como a apresentação de recursos didáticos que facilitarão a incursão do professor nessa nova linguagem”, explica Eny.

O Festival de Música de Ourinhos é uma realização da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Associação de Alunos e Pais da Escola Municipal de Música de Ourinhos. O telefone para mais informações é o 14 3302 3344.

Nenhum comentário: