20 de jun. de 2012

Do baixio das abóboras para o mundo, segundo livro de José da Luz será lançado amanhã

A história do médico radiologista José da Luz é daquelas que despertam comentários do tipo: “Nossa, isso dá um livro!” E deu mesmo. Em 2004, ele lançou “Zé da Luz e suas histórias – O impossível é apenas difícil”, em edição do autor que vendeu cerca de 2 mil exemplares. No livro, contava suas peripécias, do sertão do Piauí até o Rio de Janeiro, onde estudou medicina e se formou aos 35 anos.

O livro correu mundo e chegou até Genebra, na Suíça, onde o autor foi convidado a dar uma palestra sobre sua trajetória, em uma ONG que atende migrantes e refugiados com histórias de vida igualmente desafiadoras.

Ainda hoje intrigado pelos mistérios que a vida apresenta, continuou a escrever seus causos, reunidos neste volume. A partir das histórias do sertão e de sua observação aguda e às vezes até inocente dos lugares que visitou e das pessoas com quem conviveu, o autor revela uma realidade distante dos grandes centros urbanos, mas rica em lirismo e humanismo, cheia do inconformismo típico de quem sabe enfrentar a vida com olhos de aventura.

Lançamento do Livro: Do baixio das abóboras para o mundo.
Autor: José da Luz.
Dia: 21 de junho.
Local: Livraria Nobel, Av Conselheiro Rodrigues Alves 270.
Horário: 20h.


Fonte: Nobel Ourinhos.
Foto: Tatiana Oliveira.

Nenhum comentário: