5 de jun. de 2012

Biblioteca promove curso sobre acessibilidade de pessoas com deficiência

Ourinhos foi escolhida para sediar uma das oficinas oferecidas pelo Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo. Com temática voltada à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência em bibliotecas públicas, a atividade será realizada dia 19, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, em parceria com o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura.
A oficina será coordenada por Renata Almeida.

Todas as capacitações serão coordenadas por Renata Almeida, filósofa formada pela PUC-MG, pós-graduada em tecnologia aplicada à inclusão da PcD pela Fundação Don Carlo Gnocci de Madri, e que há doze anos atua como pesquisadora e consultora em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Segundo Renata, “serão apresentados conceitos de acessibilidade, inclusão de pessoas e desenho universal em bibliotecas públicas e espaços culturais, abordando perspectivas legais, éticas e estéticas”.

A atividade será realizada durante todo o dia, com intervalo para almoço. A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde fica na Rua São Paulo, 149. Para se inscrever acesse o portal Aprender Sempre: www.aprendersempre.org.br/circuito-de-oficinas. As inscrições são gratuitas e para obter mais informações basta ligar para (14) 3326.4458 ou envie e-mail para bibliotecaourinhos@hotmail.com.

Nenhum comentário: