7 de mai. de 2012

MOSTRA SÉRGIO NUNES: O TEATRO EM EVIDÊNCIA

A quarta edição da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas começa no dia 24, quinta-feira. A Mostra teve início em 2009, ocupando o espaço deixado pelos antigos Festivais de Teatro Amador realizados na cidade durante anos.
O período em que a cidade ficou sem seu principal evento na área teatral refletiu as dificuldades vivenciadas pelas companhias em circular com os espetáculos pelo interior do estado, e a decadência dos movimentos de teatro amador.  Além dos impedimentos financeiros, também houve um afastamento do público, motivado por mudanças de hábitos e o generalizado empobrecimento educacional do país. Sobreviveram as grandes companhias, com patrocinadores certos e apoio da mídia, e desapareceram da programação das salas de espetáculos os textos clássicos da dramaturgia ou propostas cênicas mostrando trabalho de novos autores. 
A Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, oferecendo programação diversificada a preço popular, cumpre seu papel na formação de um novo público. O evento recebeu este nome em homenagem ao agitador cultural Sergio Nunes Faria, grande incentivador das artes na cidade. Este ano,a Mostra presta homenagem ao dramaturgo  Nelson Rodrigues, no ano de seu centenário de nascimento.  Todos os espetáculos acontecem no Teatro Municipal Miguel Cury, e o ingresso custa 3 Reais. Confira a programação:

Dia 24, 20h30:   “Comunicação a uma academia”, uma adaptação do conto do escritor Franz Kafka, dirigida por Roberto Alvim e encenada pela Cia. Club Noir.
Dia 25, 20h30: PPP@WLLMSHKSPR.BR, com o grupo “Os Parlapatões”, uma versão bem humorada da obra de William Shakespeare.
Dia 26, 20h30 – “Os sete gatinhos” (foto), direção de Nelson Baskerville encenada pela Cia. Círculo dos Canastrões
Dia 27, 20h30 – “Convite para um café”, Grupo Teatro Delivery – Monólogo com Roberto Borenstein.

Nenhum comentário: