18 de mai de 2012

Dança afro-brasileira neste sábado no Teatro Municipal

Amanhã, dia 19 de maio, sábado, a Cia de dança Tribo apresenta a montagem Oná Alafiáa a partir das 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é gratuita.
Com direção artística de Solange Souza, o grupo de dança afro-brasileira traz neste espetáculo uma reflexão sobre os caminhos que ligam a Africa ao Brasil. “Caminhos que nos trouxeram para cá, trazendo cada vez mais a certeza de quem somos e onde estamos”, diz a diretora.
Nesse universo, o grupo utiliza a música, dança e o canto para marcar a presença da cultura afro, valorizando a mitologia Yoruba da ancestralidade à atualidade.
O grupo de dançarinos é formado por Amanda Ferreira, Hiromi Yamaguchi, Joelma Souza, Marcio Araujo e Suzi Nascimento. Na percussão Kandelê Dias, Gustavo Santos e Gisele Santos.
A apresentação integra o programa Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Associação Paulista de Amigos da Arte. A classificação indicativa do espetáculo é livre. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: