16 de mai. de 2012

Convite para um café dia 27 na mostra de teatro

A peça Convite para um café, uma comédia dramática sobre pessoas querendo se apaixonar, é o texto que vai encerrar a 4ª edição da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas. O personagem Sérgio vive a maior paixão de sua vida quando encontra em Vânia sua princesa encantada. Ele crê haver encontrado a mulher com quem se casará. A apresentação começa às 20h30 também no Teatro Municipal.

A apresentação é um monólogo com o ator Roberto Borenstein, quem também assina texto e direção desta montagem. O grupo Teatro Delivery trabalha com propostas cênicas que possibilitem sua apresentação nos mais variados espaços, sempre trocando experiências com a plateia.

“Após cada apresentação procuramos ficar à disposição das pessoas para conversar, receber seus feedbacks e detectar de que maneira o trabalho foi absorvido. Em muitas oportunidades esta predisposição acaba sendo parte de um trabalho de formação de plateia”, comenta Borenstein.

A peça fala sobre jogos de sedução, sobre histórias que poderiam estar acontecendo em qualquer cidade, em qualquer casa. “Como que olhando através do buraco da fechadura, o espectador assiste em "Convite para um Café" a cenas que poderiam estar acontecendo com cada um de nós”, explica o ator.

Convite para um Café estreou em julho de 2010 e já recebeu dezenas de prêmios, como o de melhor ator e de melhor texto original no Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (MG) e primeiro Lugar no Festival "Paulo de Andrade" de Monólogos de Piedade (SP).

Nenhum comentário: