Através da interação áudio visual o show é ilustrado por imagens e áudios originais das músicas que serão tocadas ao vivo. Textos ao vivo e em off também ajudarão a transportar o público a era de ouro da MPB.
A importância de Benedito Lacerda para a música brasileira é inigualável. Foram mais de mil gravações e setecentas composições com parceiros como Pixinguinha, Aldo Cabral, Herivelto Martins, Jorge Faraj, Orestes Barbosa, David Nasser entre muitos outros. Foi um defensor pioneiro nas leis de direito autoral, além de ter sido o responsável pela retomada da carreira de Pixinguinha.
Paulo Flores é autor do premiado projeto “Benê, o Flautista”, selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural, que resgata a vida e a obra do grande músico Benedito Lacerda, o polêmico flautista carioca, o cantor, o chorão, o compositor, sambista, carnavalesco, arranjador, político, empresário, fazedor, idealista, financista, patrão, letrista, fumante, sindicalista, o branco d’alma preta que tornou-se uma lenda brasileira.
A trilogia “Será o Benedito”, tenta cobrir uma grande lacuna na história da MPB. Através do resgate de gravações comerciais de 78rpm e acetatos inéditos de programas de rádio, traz à tona a vasta obra musical de Benedito Lacerda em três caixas com quatro CDs cada, somadas a uma extensa bibliografia de músicos, cantores, compositores, letristas, radialistas, enfim todos que participaram de sua vida artística.
Como consequência deste vasto trabalho de pesquisa um programa paralelo de divulgação foi desenvolvido, pelo pesquisador e músico Paulo Flores, com a participação do renomado pianista, arranjador e compositor Laércio de Freitas formando o duo de flauta e piano para que a arte de Benedito seja levada a todos os cantos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário