18 de abr. de 2012

Lamartine Babo, musical de Antunes Filho, domingo no Teatro

Com dois anos em cartaz em São Paulo, apresentações pelo Brasil, América Latina e Europa, o musical Lamartine Babo, ganhador do Shell 2010 da categoria Música, chega a Ourinhos no próximo domingo, dia 22. A apresentação começa às 20h30 e a entrada é gratuita.

Escrito por Antunes Filho e dirigido por Emerson Danesi, ator veterano do Grupo Macunaíma/CPT, a montagem aborda a vida e obra de um dos mais expressivos compositores da Música Popular Brasileira.   
Lamartine Babo narra acontecimentos que se passam no ensaio das canções do compositor, quando uma banda recebe a misteriosa visita de um senhor e sua sobrinha, que parecem vindos de outra época.

Lamartine de Azeredo Babo (1904-1963) foi um dos mais importantes compositores de musicas de carnaval no Brasil. Nascido no Rio de Janeiro numa família de classe média, desde cedo Lamartine conviveu com a música. Sua mãe e irmãs tocavam piano e seu pai participava de grupos de chorinho. Lamartine, ou Lalá, como era conhecido, compôs a sua primeira música aos 14 anos. Entretanto, foram as marchinhas de carnaval que o tornaram famoso.

A apresentação integra o programa Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Associação Paulista de Amigos da Arte. A classificação indicativa do espetáculo é 12 anos. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: