25 de out de 2011

Dia D em Ourinhos lembra aniversário do poeta Carlos Drummond

O Instituto Moreira Salles lança o “Dia D”, uma iniciativa nacional com objetivo de  valorizar e difundir a poesia do mineiro Carlos Drummond de Andrade. As comemorações servem para celebrar o nascimento do poeta brasileiro que nasceu no dia 31 de outubro de 1902.

O Programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura e a Associação de Amigos da Biblioteca Pública  também se engajaram ao projeto do Instituto, porém a data escolhida para a realização do Dia D em Ourinhos foi o dia 28 , sexta-feira, já que no dia 31 as repartições públicas municipais não funcionarão.

Na sexta-feira estão programadas leituras de poesias de Drummond antes da exibição dos filmes do Curta Ourinhos no Teatro (às 9, 14 e 19h30), e a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde também divulga programação de leituras. O horário do almoço da sexta-feira, 28, será diferente para quem estiver no Mercadão Municipal, que vai receber artistas que realizarão intervenções poéticas. A Secretaria também prepara leitura de poemas que serão divulgadas pelas rádios da cidade.

Através do endereço www.diadrummond.com.br, o leitor encontra um mecanismo especial de interatividade, que consiste na divulgação de vídeos com leitura de poemas. “A ideia é difundir a poesia e a produção literária de Drummond. Para isso, convidamos parceiros e amigos que queiram criar momentos de leitura nas escolas e instituições”, explica Rogério Singolani, presidente da Associação de amigos da Biblioteca (AABIP). Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: