17 de ago. de 2011

Sarau Literário do 3º A(o)gosto das Letras acontece dia 27

O tão esperado Sarau Literário do 3º A(o)gosto das Letras vai acontecer no dia 27, na Biblioteca Ramal Clarice Lispector, na Vila Margarida. Todos os anos o evento promove o sarau como um momento de encontro das pessoas que apreciam a literatura, onde é possível compartilhar leituras e degustar ‘caldinhos’ de vários tipos servidos ao público. Em 2010, o sarau foi realizado na Casinha da Esquina, no Centro de Convivência, onde foram realizadas leituras de lendas e contos tradicionais brasileiros.

O A(o)gosto das Letras começa no sábado, 20, com oficina de contação de histórias, bate-papo com escritores e espetáculo de teatro. Durante toda a semana o público poderá acompanhar uma programação diversificada, com atividades para todas as idades. “O Sarau do A(o)gosto é um momento de compartilhamento, de encontro, onde todos poderão ‘degustar’ poesias e caldinhos”, destaca Marco Aurélio Gomes, um dos organizadores do A(o)gosto das Letras.

Na mesma ocasião, a autora ourinhense Zélia Correa Guardiano lança seu primeiro livro, ‘Poesia combina com tudo’, reunindo parte de sua produção poética. Zélia já teve poemas selecionados no Mapa Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura, e no projeto Via Verso. Recentemente, Zélia Guardiano participou da comissão julgadora do III Concurso de Poesias Cidade de Ourinhos, organizado pelo escritor Itamar Rabelo.

A Biblioteca Ramal Clarice Lispector fica na Rua Doze de Outubro, 357, na Vila Margarida. Os convites custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura (Rua Expedicionários, 503). Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344 ou culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: