28 de jul. de 2011

3º A(o)gosto das Letras vai oferecer diversas oficinas

A oficina O Barbante e a Rima será coordenada pelo escritor César Obeid.
Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto.
 Educadores, artistas e mediadores de leitura poderão participar das oficinas que acontecerão durante o 3º A(o)gosto das Letras. Serão oferecidas oficinas de contação de histórias, de xilogravura, de literatura e gastronomia e uma atividade de escrita criativa. As inscrições são gratuitas.

O premiado grupo Pirlimpimpim da cidade de Garça vai coordenar uma oficina de contação de histórias na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde nos dias 20 e 27 (sábados). O grupo vai utilizar textos dos escritores Patativa do Assaré e Câmara Cascudo.

Nos dias 24 e 25 (quarta e quinta), o escritor Valdeck de Garanhuns vai coordenar uma oficina de Xilogravura, técnica de impressão que utiliza matrizes de madeira. A oficina também será realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde.

A poetisa Melina Anthys volta a Ourinhos com a oficina de escrita criativa.
O escritor Cesar Obeid também vai coordenar outra oficina de contação de histórias, desta vez utilizando barbantes. A oficina ‘O Barbante e a Rima’ vai acontecer no dia 23 (terça), às 9h, na Biblioteca Ramal Clarice Lispector, na Vila Margarida.

O sociólogo Fernando Nogueira vai coordenar a oficina Autores na Cozinha: A culinária nordestina e seus intérpretes. O projeto utiliza as referências alimentares presentes na o
bra de autores como Jorge Amado e Gilberto Freyre, nas músicas de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, relacionando a culinária com a gastronomia. Haverá preparação dos pratos. A atividade vai acontecer entre os dias 24 e 27, às 14h, na Casinha da Esquina, em frente ao ‘lanchódromo’.

Escrita Criativa é o tema da oficina que poetisa e atriz Melina Anthis vai coordenar na Casinha da Memória, dia 27, em dois períodos. A proposta da atividade é promover um espaço de reflexão e exercício para quem deseja se expressar através da palavra.

As inscrições para todas as oficinas são gratuitas e devem ser feitas nos locais onde elas vão acontecer. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (14) 3302.3344 ou culturaourinhos.imprensa@gmail.com. A programação completa do 3º A(o)gosto das Letras está disponível aqui: http://curtaourinhos.blogspot.com/2011/07/blog-post.html

Nenhum comentário: