25 de mai de 2011

Kafka e as influências da literatura são temas de hoje na Mostra de Artes Cênicas

O que fazer com o que Kafka fez com a gente, peça desta quarta-feira (25) na 3º Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, discute a capacidade que a literatura tem de influenciar a vida de uma pessoa. A peça é a encenação do conto homônimo do escritor pós-moderno Jair Ferreira dos Santos, em seu livro Cybersenzala.  A montagem busca investigar o cinismo, a melancolia e a frustração que a realidade causa nos sonhos não concretizados. Com direção de Carolina Alvim, a peça começa às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.
O monólogo traz o ator Gerrah Tenfuss como o personagem que se identifica com a obra do autor tcheco Franz Kafka. Ele decide também ser escritor e, mais que isso, reencarnar o próprio Kafka. Segundo o ator, o espetáculo é um drama com um texto irônico e sarcástico, que beira o humor negro. “É um texto rico, inteligente, veloz e muito poderoso. O humor é ácido e, apesar de ser um monólogo, a peça tem muita ação”, comenta.
O que fazer com o que Kafka fez com a gente representa uma ruptura na carreira de Tenfuss, que após a realização de dois trabalhos solos, Abis/OM e Mel, característicos por sua dramaturgia corpórea, desenvolveu neste espetáculo um trabalho teatral baseado na construção verbal e literária.
Classificação indicativa14 anos. A 3ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é resultado de mais uma parceria entre a prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura, e Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP).  Mais informações 14 3302 3344.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi foi a 2ª vez que encontrei o teu blogue e reflecti muito!Bom Projecto!
Até à próxima