1 de abr. de 2011

Nesta quinta, 7, tem Confraria da Dança no Teatro Municipal


‘Adverso’ é o espetáculo que a Confraria da Dança vai apresentar dia 7, quinta, às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury, com entrada franca. O espetáculo estreou em maio de 2009 percorrendo sete cidades, o que resultou na conquista do prêmio APCA – Melhor Criadora/Intérprete para Diane Ichimura. Em 2010, integrou o projeto ‘3 propostas para 2010/Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna’, e circulou pelo interior do Estado de São Paulo através do projeto ‘Viagem Teatral’ SESI/SP.

Agora é a vez de Ourinhos conferir o trabalho solo de Diane Ichimura, que aborda questões como a cultura de massa, a violência da mídia e o poder do dinheiro. Em ‘Adverso’, Diane desdobra-se através de uma linguagem híbrida de dança, teatro, literatura e plasticidade. Com trilha sonora de Rafael dos Santos, o espetáculo ‘Adverso’ comemora os quinze anos de existência da Confraria e conta com o apoio do PROAC - Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. Em Ourinhos, a Confraria da Dança conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Diane fundou a Confraria da Dança na cidade de Campinas em 1996, ao lado de Marcelo Rodrigues, que assina a iluminação do espetáculo. Seus projetos direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autorais acumulam premiações. Os dois realizam um trabalho de formação artística voltada para diferentes faixas etárias, além do aperfeiçoamento de artistas profissionais.

Uma amostra deste trabalho de formação acontece no dia 6, quarta, quando Diane Ichimura ministrará o workshop ‘Preparação do Corpo Cênico’, trabalho direcionado aos profissionais da dança e das artes cênicas. A atividade apresenta, de forma prática e resumida, a preparação corporal desenvolvida pela Confraria da Dança, possibilitando aos participantes vivenciar o movimento/dança explorando suas memórias corporais. O workshop será realizado das 14h às 18h, no Teatro Municipal, e oferece 20 vagas.




Nenhum comentário: