10 de mar de 2011

Secretaria de Cultura promove Curso de Formação de Agentes Culturais


A Secretaria de Cultura inicia em março o Curso de Formação de Agentes Culturais em Oficinas Criativas, que se desenvolverá durante o ano, em cinco diferentes módulos, totalizando 40 horas. O Curso tem como público prioritário artistas, arte-educadores, educadores sociais e professores.

A Secretária Neusa Fleury explica que o “objetivo é formar profissionais capazes de aplicar oficinas de iniciação artística junto à população, proporcionando o contato criativo com a arte”. A Secretaria de Cultura entende por oficinas criativas aquelas que exercitam as formas de ver e de criar a partir das linguagens artísticas, como o teatro, a literatura, a dança, a música e outras.

Os conteúdos do curso proporcionarão aos participantes a aquisição de dinâmicas, jogos e brincadeiras, estimulando a imaginação para o trabalho arte-educativo. O foco pedagógico é a ligação entre a cultura e a educação, acreditando que adquirir conhecimentos não seja distante de inventar, ler o mundo e buscar a criação com qualidade estética.

Serão abertas 25 vagas para o curso, que serão gratuitas. Receberão certificados os participantes que freqüentarem no mínimo 70% da carga horária. Os interessados devem inscrever-se no Espaço Cultural Alternativo, Rua Paulo Sá, 210, no centro de Ourinhos, até o dia 20 de março.

Confira as datas e horários dos 5 módulos abaixo:

 (clique na imagem para ampliá-la)

Todos os módulos do Curso acontecerão no Espaço Cultural Alternativo, Rua Paulo Sá, 210.

Nenhum comentário: