16 de mar de 2011

‘Rancor - Farsa Intelectual’ abre o Circuito Cultural Paulista em Ourinhos


O Circuito Cultural Paulista será retomado neste domingo, 20, com a apresentação do espetáculo ‘Rancor - Farsa Intelectual’, no Teatro Municipal Miguel Cury, às 20h30. Com texto de Otávio Frias Filho, a peça discute a indústria cultural, o esgotamento das formas de expressão criativa e a ditadura midiática exercida na sociedade de consumo. Estas e outras questões tomam como plataforma o texto concebido no início dos anos 90 pelo escritor Harold Bloom no livro ‘A angústia da influência’.
Rancor confronta literatura e existência, poesia e crítica, tradição e revolta. Para o diretor, Ivan Feijó “Rancor, farsa intelectual é um texto atualíssimo, ágil, irônico, com um senso de humor refinado, que deixa claro que a sociedade foi espetacularizada e manipulada pelos meios de comunicação, pela cultura letrada e pelas instituições corruptas, que manipulam as sensibilidades e os gostos, padronizando esteticamente os desejos”.
O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte. A classificação indicativa é de 14 anos. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344.

Nenhum comentário: