22 de fev. de 2011

Oficina de alfabetização de adultos na Biblioteca Municipal

A escada que leva ao piso superior da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde não é impedimento para o grupo de alunos da Oficina Para Ler o Mundo. Como sempre acontece, chegam todos animados para mais uma aula com a professora Lidia Benitez, que há dois anos comanda esse trabalho de alfabetização de adultos. A oficina integra o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura, numa parceria com a Secretaria de Educação.

“Aqui não existe cobrança, temos liberdade e comemoramos cada conquista”, explica Lídia, ressaltando que ali a afetividade fala mais alto no processo de aprendizagem. “Não temos tempo definido, notas ou provas. Mas temos objetivos”, conclui a coordenadora.

Com o aumento da procura foi necessário montar uma nova turma. O cotidiano e a experiência individual de cada aluno alimentam o conteúdo das aulas, e a expectativa de todos passa pelo desejo de compensar o tempo perdido fora da escola.

A Oficina Para ler o mundo é realizada gratuitamente na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, na Rua São Paulo, 149, as segundas, terças, quartas e quintas, das 14h às 16h30. Mais informações pelo telefone (14) 3326.4458.

Nenhum comentário: