17 de fev. de 2011

Escolas Municipais de Música e Bailado já iniciaram as aulas

As Escolas Municipais de Música e Bailado já retomaram as atividades com o reinício das aulas. Mantidas pela Prefeitura Municipal, as duas escolas estão instaladas no Centro Cultural Tom Jobim, na Vila Perino, e são administradas pela Secretaria Municipal de Cultura.
“A equipe toda da escola se mobilizou para recepcionar os alunos”, conta Wilson Pereira, diretor da Escola Municipal de Música. Wilson revela também que este ano o trabalho pedagógico visa dar continuidade ao Projeto Saci, lançado em 2010, agora com ênfase nos instrumentos de cordas, como violinos, violoncelos, violas de arco e contra baixo acústico. “Ourinhos tem uma tradição em instrumentos de sopro, temos muitos músicos de sax, trompete, flauta. Para montarmos novos grupos e formações vamos priorizar o desenvolvimento das cordas”, explica Wilson.

Na Escola Municipal de Bailado as aulas tiveram início no dia 9, oferecendo cursos de balé clássico, jazz e sapateado americano. As duas escolas receberam centenas de alunos novos em 2011. Além de oferecer formação na área da música e da dança, os grupos formados nas escolas participam ativamente da agenda cultural da cidade, realizando apresentações em eventos da Secretaria Municipal de Cultura ou atendendo aos convites de outras instituições.
As escolas estão afinadas também com a proposta lançada este ano pela Secretaria de Cultura de promover um diálogo com a cultura nordestina. Segundo Neusa Fleury, Secretária de Cultura, “assim como outros equipamentos culturais, o planejamento de trabalho das escolas de Música e Bailado vão se inspirar na rica tradição cultural do nordeste”.
O Centro Cultural Tom Jobim está localizado na Rua 13 de maio, 300, na Vila Perino. Para obter mais informações, basta ligar para (14) 3302.1800.

Nenhum comentário: