23 de fev. de 2011

VivOurinhos - Exposição de cartuns na Biblioteca Municipal

A exposição Cartuns e Quadrinhos está aberta ao público na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde até o final do mês de março. Os desenhos e caricaturas são resultado da oficina criativa ministrada pelo cartunista Jessé Ribeiro no segundo semestre de 2010. A atividade foi uma das contempladas pelo Edital de Fomento à Produção Cultural e aconteceu de agosto a dezembro do ano passado.

Aberta para todas as idades, a oficina reuniu jovens e adultos que se encontraram semanalmente na Biblioteca para conhecerem as várias técnicas de desenho. “A idéia principal era a liberdade de criação. Procurei transmitir as noções básicas de cada técnica e tivemos excelentes resultados”, comentou o cartunista Jessé Ribeiro.

Jessé Ribeiro é artista gráfico, chargista e ilustrador premiado em salões nacionais e internacionais de desenho nas categorias cartum, charge e caricaturas. Começou a trabalhar com desenho de humor no jornal Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo. Em seu estúdio realiza também trabalhos de ilustração de cartazes, livros, logotipos, entre outras criações. Mais informações sobre a exposição pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: