14 de fev. de 2011

Circuito Cultural recomeça dia 20 de março

Martha Nowill está no elenco da peça Rancor - Farsa Intelectual.
As pessoas que estão acostumadas a acompanhar o Circuito Cultural Paulista já podem começar a se programar. Em março, o programa coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com os municípios será retomado. Em 2010, o Circuito Cultural trouxe a Ourinhos espetáculos de teatro, música, dança e circo.
A temporada ourinhense terá início no dia 20 de março, às 20h30, com a apresentação da peça ‘Rancor – Farsa Intelectual’, escrita pelo dramaturgo e diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho. O texto aborda os conflitos de uma redação de jornal desencadeados a partir da tradução do livro ‘A angústia da influência’, do crítico Harold Bloom. Com direção de Ivan Feijó, a peça traz no elenco os atores Roney Facchini, Nilton Bicudo, Martha Nowill.

No dia 9 de abril, também às 20h30, a cidade recebe o violeiro e luthier Luciano Queiroz com um espetáculo de viola instrumental. O projeto ‘Fazendo e tocando viola’ busca manter viva a cultura caipira tocando ritmos do universo do homem sertanejo, como o cururu, o pagode caipira, rasqueado e chamamé. Especializado na fabricação, manutenção e restauração de viola caipira, violão, cavaquinho e bandolim, Luciano Queiroz também vai ministrar uma oficina onde ele apresenta noções básicas que envolvem a construção de violas.
As duas apresentações acontecerão no Teatro Municipal Miguel Cury, com entrada franca. Mais informações através do telefone (14) 3302.3344 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: