9 de dez. de 2010

SAMBA e BOTEQUIM de volta ao Zé Tarquinho

Nesta quinta (09) o projeto Samba e Botequim, vencedor do Edital de Fomento à Cultura, volta ao bar do Zé Tarquinho para mais uma apresentação. No repertório, clássicos do samba e da música popular como Noel Rosa, Ataulfo Alves e Adoniran Barbosa. O show começa às 20h.

Coordenado pelo músico Andro Gustavo, o Casquinha, o Samba e Botequim mudou a rotina de bares tradicionais da cidade. “O edital foi muito importante para estimular o nosso trabalho e também para mostrar o potencial artístico da cidade, pois todas as apresentações estiveram cheias, com muita gente se divertindo”, comenta Casquinha. O músico conta ainda que o roteiro de apresentações definiu um circuito para o samba em Ourinhos. “Formamos um público jovem e que está valorizando a música popular de qualidade”.

Para o farmacêutico Arthur Menardi Nogueira, que prestigiou uma das apresentações no Bar do Joel – vila Margarida – o projeto é um marco muito significativo para a cultura da cidade. “Moro aqui na Margarida há mais de 30 anos, ver essas tribos diferentes, jovens, curtindo um repertório como este e se integrando com os moradores antigos do bairro é a maior riqueza”, diz o morador.

Todos os projetos contemplados pelo edital integram as atividades de Aniversário de Ourinhos. Consulte a agenda completa aqui: http://curtaourinhos.blogspot.com/p/agenda.html

Nenhum comentário: