9 de dez. de 2010

PONTO PARA LER O MUNDO lança página na internet, hoje na Biblioteca

O lançamento do site do Ponto de Cultura Para ler o mundo, acontece hoje (09) às 19h30 na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. Os alunos do projeto apresentam uma peça teatral e os filmes realizados por eles durante o semestre.
O Ponto Para Ler o Mundo é um projeto cultural da Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP – em parceria com a Secretaria de Cultura com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura. É desenvolvido com turmas de crianças de escolas públicas da cidade que aprendem conhecendo e refletindo sobre a vida na cidade, realizando atividades de teatro, literatura, fotografia, vídeo, reportagens, entrevistas e programas de rádio, sempre com equipamentos que possibilitem o processo criativo de aprender.
As oficinas junto às crianças são ministradas por duplas de agentes culturais, que constantemente estudam e pesquisam para aplicar a proposta, gerando novas alternativas pedagógicas. A proposta deste Ponto é baseada nos potenciais expressivos das linguagens artísticas e nos jogos e brincadeiras acumuladas pela tradição popular, aliadas a conceitos de educação vindas de educadores como Paulo Freire, Ana mãe Barbosa, Celestin Freinet, Lev Vigotski e outros que acreditam que educação e criatividade devem caminhar juntas.

Nenhum comentário: