10 de dez. de 2010

Hoje tem Orquestra Sinfônica no shopping Cinemarti

O projeto OSIMO ITINERANTE já se apresentou em diversos pontos da cidade. Nesta sexta, a Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos faz concerto no Shopping Cinemarti a partir das 20h. Segundo o maestro Jeferson Bento, a orquestra trabalha para aproximar o grande público da música sinfônica. “Por isso, sempre apresentamos músicas clássicas que já se tornaram populares, conhecidas. Isso proporciona uma interação forte com a platéia. Hoje à noite vamos tocar Danúbio Azul, de Johann Strauss, Concerto para uma voz, de Saint Preux, com Cristiane Anazário, professora da Escola de Música e Christmas Festival, de Leroy Anderson”, comenta o regente.

 “A realização desse projeto foi possível graças ao prêmio recebido do edital. O objetivo é oferecermos música instrumental de qualidade através de concertos com repertório de diferentes gêneros e épocas, sempre buscando a diversidade com a execução de repertório erudito e popular. Buscamos aproximar a orquestra do público da cidade e região, apresentando concertos em igrejas, parques, praças públicas e teatros, com objetivo de auxiliar na formação de público para a música instrumental”, conta o maestro Jeferson Bento, regente da OSIMO.

A programação de final de ano vai até o dia 23/12, quando acontece a apresentação de alunos da Escola Municipal de Bailado na Praça Mello Peixoto. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: