21 de jul. de 2010

Hoje - Música e literatura no espetáculo Contos Tradicionais do Brasil

Quem for ao Teatro Municipal Miguel Cury hoje terá a oportunidade de conferir uma feliz união da música com a literatura. Com a participação dos músicos Toninho Carrasqueira (flauta), que assina também a direção musical, Luis Bastos (percussão), Gabriel Levy (acordeon) e narração de Márcia Moirá, o espetáculo Contos Tradicionais do Brasil é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo grupo sobre os contos de tradição popular.
Valorizando a narrativa, a força da música ao vivo e toda a gestualidade da atriz Márcia Moira, o espetáculo apresenta contos de diferentes origens e versões que, segundo Márcia, foram incorporados ao nosso imaginário.
O flautista Toninho Carrasqueira já participou de outras edições do Festival de Música. Com centenas de concertos por várias partes do mundo, já partilhou palco com artistas de diferentes tendências, como Egberto Gismonti, Antonio Nóbrega, Orquestra de Câmara de Rouen e Jazz Sinfônica de São Paulo. Já o percussionista Luis Bastos acompanhou músicos como João Nogueira, Carmem Costa, Geraldo Azevedo, e dirigiu projetos musicais do SESC, como Sotaques e origens do samba (2000), Pianos em harmonia e Por falar em saudade (2002) e Choros de abril (2003). Gabriel Levy é pianista, regente e arranjador e compõe trilhas para teatro, vídeos e TV. Além da participação no espetáculo, Gabriel vai ministrar a oficina Músicas do Mundo durante o Festival.
No repertório do show, destaque para os contos O Marido da Mãe D’água, A Onça e o Bode e O Estudante, o Padre e o Caipira. O espetáculo terá início às 20 horas e os ingressos custam 3 Reais.

Nenhum comentário: