12 de jul. de 2010

Festival da Canção vai premiar novos compositores
Conheça as 12 músicas selecionadas; festival acontece dia 19.

Uma novidade este ano no Festival de Música é a realização do Em Cantos Festival da Canção, que vai acontecer no dia 19, segunda-feira, às 21horas no salão de baile do Clube Atlético Ourinhense. Das composições inéditas inscritas, 12 foram selecionadas e concorrem a prêmios no dia 19. Além das premiações em dinheiro para as três primeiras colocadas, a composição vencedora será gravada no RR Estúdio (foto), em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
As músicas selecionadas foram: Ser tão fumaça, de Alerson Donizete de Oliveira (Assis); Nos versos de uma canção, de Sandro Roberto de Almeida (Americana); Vida curta, curta, de Jorge de Barros Carvalho Neto (Ourinhos); Estrada, de Rute da Glória Sérgio Ramos (São Paulo); Fantasmas, de Marcelo de Souza Franklin Mello (Ourinhos); Ausência, de Antonio Arcângelo Breves (Ourinhos); Lambari, de Marcos Mitsugui Zaiba Iki (São Paulo); Casulo na moldura, de Carlos Gomes (Praia Grande); Santo Homem e Resolvendo em três, de Luis Claudio Principe (Ourinhos); Um de três, de Vanessa Moreno da Silva (São Bernardo do Campo) e Canção Eólia, de Martina Martins Marana (Valinhos).

Além de ser uma novidade nesta décima edição do Festival, o Em Cantos reforça as atividades do “Ano da Leitura em Ourinhos”. O objetivo é premiar e motivar novos compositores com músicas inéditas, e valorizar a composição poética. Os 12 finalistas inscreveram músicas em qualquer gênero, com letra em português. O júri do “Em cantos” vai selecionar as três melhores melodias.
O X Festival de Música de Ourinhos é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, programa VivOurinhos e Associação de Alunos e Pais da Escola Municipal de Música de Ourinhos. Mais informações pelo enderço eletrônico www.ourinhosfestivaldemusica.com.br ou pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: