8 de jun. de 2010

Inscrições abertas para Oficina de Redação

Utilizar a escrita de maneira clara, concisa e direta como instrumento de expressão é o objetivo da Oficina de Redação que será ministrada pelo professor Roberto Ruiz, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde.

As inscrições estão abertas para maiores de dezesseis anos e podem ser feitas gratuitamente até o dia 18 de junho na própria Biblioteca, de segunda a sexta, das 9h às 20 horas. Segundo Roberto, “a oficina é uma boa oportunidade para quem está se preparando para o ENEM”.

A oficina se destina a alunos em preparação para o ENEM ou que irão prestar quaisquer provas vestibulares, além daqueles que se interessarem por aprender a usar de maneira clara a escrita como instrumento de expressão. Ter um bom domínio da escrita é também uma maneira de convencer o leitor por meio de argumentos concretos acerca de um determinado tema proposto, estando para isso em conformidade com a norma culta da Língua Portuguesa e ciente das atuais mudanças da Gramática Normativa.

Esta oficina é mais uma realização do programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde ou pelo telefone 14 3326 4458.

Nenhum comentário: