12 de mai. de 2010

Hoje tem comédia no teatro com o grupo Parlapatões

O premiado grupo paulistano Parlapatões, considerado pela crítica e pelo público um dos mais importantes grupos de comédia brasileiro, apresenta hoje (12) no Teatro Municipal Miguel Cury o espetáculo Nada de Novo. A apresentação começa às 20h30 e integra a programação da 2ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas.
Nada de Novo é uma verdadeira colcha de retalhos onde tudo é costurado em torno de um tema aparentemente distante da comédia: a solidão humana. Abordada através de um humor ácido, a solidão serve de elo entre os vários quadros, o que dá o sentido geral ao espetáculo: de como o homem através do riso pode ver o mundo de outra maneira.
Nada de Novo, escrito, dirigido e interpretado pela dupla Hugo Possolo e Alexandre Roit, é uma colagem de quadros conhecidos e textos de vários autores famosos, do comediante alemão Karl Valentin ao corrosivo grupo inglês Monty Python.

Os Parlapatões começaram em 1991 sempre trabalhando com o teatro de rua e o circo. Nada de Novo, com todas suas brincadeiras e suas características de teatro de variedades, de espetáculo de cabaré, traz consigo os princípios que impulsionaram o jeito de criar do grupo, com números de circo tradicionais, mas também dialogando com obras de grandes comediantes como Karl Valentin, Groucho Marx, Três Patetas, Trapalhões, Jêrome Savary, Monty Phyton, Dario Fo, Piolim, Arrelia, Gordo e o Magro entre outros.


Prosa teatral - Música e literatura no bar da Mostra

Aproveitando a vontade do público em discutir e comentar sobre os espetáculos, neste ano a Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas continua, após as apresentações, no bar Boa Prosa. O espaço abre suas portas, oferecendo às pessoas a oportunidade de continuar a conversa após o teatro, num ambiente agradável, ouvindo a apresentação de músicos de MPB e samba. Haverá também leituras de poesias e quaisquer outras manifestações artísticas que as pessoas queiram expressar. O bar se propõe a criar um ambiente cultural, para que essa semana teatral seja ainda mais efervescente. Todas as noites até sábado (15 de maio). Boa Prosa Café, Rua Rio de Janeiro – Galeria Gardênia.

A 2ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Prefeitura de Ourinhos através da Secretaria Municipal de Cultura, programa VivOurinhos e Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Um comentário:

(((Jean Herbert))) disse...

Simplesmente ótimo o espetáculo de hoje! Sem comentários para os Parlapatões, eles são simplesmente excelentes. A peça foi realmente muito boa!!!