14 de abr de 2010

Teatro - 'Um Momento Marcante' com a São Paulo Playback Theatre

Dia 24 (sábado) Ourinhos recebe uma apresentação teatral bem diferente, com montagens imediatas de cenas e muita improvisação a partir de histórias cotidianas contadas pelo público. Essa é a proposta do Playback Theatre com a peça “Um momento marcante”, que será apresentada no Teatro Municipal Miguel Cury às 20h. A entrada é gratuita.


O Playback Theatre é um teatro que tem uma estrutura muito simples, alguém da platéia conta uma história que viveu, uma experiência e o elenco a recria no palco, imediatamente depois da narração, sem ensaios ou combinações prévias.

Este estilo de encenação começou nos EUA em 1975, quando Jonathan Fox e Jo Salas começaram a companhia original. De lá para cá, espalhou-se pelo mundo estando presente, hoje, em mais de 50 países. No Brasil, o Plaback Theatre começou em 1998, quando Antonio Ferrara fundou a São Paulo Playback Theatre. Hoje a São Paulo Playback Theatre já realizou mais de 800 com cerca de 2.500 histórias recriadas no palco.

O espetáculo é gratuito e acontece no Teatro Municipal "Miguel Cury" às 20h. Rua 9 de julho, 496 – Centro. Telefone: 14 3302 1400. A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte.

Nenhum comentário: