14 de abr. de 2010


Ari Marinho Bueno lança livro de poesias dia 24
Lançamento será na Casinha da Esquina e integra a agenda do Ano da Leitura

Após publicar suas poesias em antologias, jornais e sites de literatura, o poeta ourinhense Ari Marinho Bueno lança, no próximo dia 24, o livro Vacas no céu do interior (editora Scortecci). Hoje morando na capital paulista, Ari Marinho reconhece que chegou o momento de mostrar seu trabalho para um público maior. O lançamento integra a programação do Ano da Leitura em Ourinhos, projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura que prevê, entre outras ações, o apoio aos autores ourinhenses.

Reunindo poesias produzidas quando ainda morava em Ourinhos ao lado de criações mais recentes, o livro revela a habilidade do autor com as palavras. “Pessoas que leram o livro já disseram alguma coisa sobre a variedade do estilo, às vezes do tom do discurso, mas esta característica ‘barroca’ da obra foi intencional. Travei conhecimento com muitos poetas e fui tentando colocar nas coisas que escrevi não só a influência advinda dessas leituras, principalmente com relação à estética – e que foram muitas, mas também propor um trabalho que tivesse algum engajamento”, revela Ari.

Enquanto morou em Ourinhos, Ari sempre esteve ligado nas movimentações em torno da literatura, além de ter sido o primeiro presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP, entidade que ajudou a fundar. O livro será lançado também na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 22 de agosto. “Será uma oportunidade para troca de idéias com outros autores, de contato com os leitores”.

O lançamento de Vacas no céu do interior será na Casinha da Esquina, no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy, a partir das 21 horas. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344.

Nenhum comentário: