18 de mar. de 2010

Ramiro Béccheri lança seu segundo livro de poesias

O poeta Ramiro Béccheri (foto) se define como um caminhante que traz de suas viagens a inspiração para as poesias que escreve. Algumas delas poderão ser conhecidas no espaço de leitura Casinha da Esquina, dia 31, quando acontece o lançamento de Poemínimos Múltiplos, seu segundo livro de poesias, assinado pelo pseudônimo Romero Inconstância.

O lançamento acontece como parte da programação do Ano da Leitura em Ourinhos, que prevê uma série de atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura, durante o ano de 2010. Nos quarenta e seis pequenos poemas que compõem o livro, Ramiro apresenta uma reflexão simples e sutil sobre a existência. O poeta revela que a literatura e o exercício da escrita são atividades fundamentais em sua vida. “Escrever é uma maneira de filosofar, de encontrar novas maneiras de me expressar, além de estimular a criatividade”, comenta o poeta.

A Casinha da Esquina está localizada no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy, em frente ao Lanchódromo, e o evento começa às 19 horas. O CurtaOurinhos antecipa para os leitores dois pequenos aperitivos, que refletem bem a concisão e a sutileza presente em suas poesias.

amarelinha

Amar é linha torta

escrita por deus

na terra

entre o céu e o inferno

uma brincadeira



deus me livre


Se houve um domingo horrível

foi esse

Se eu quis morrer um dia

foi hoje

Se o tédio existe

não duvido

Se isto é vida

desisto

Nenhum comentário: