7 de dez. de 2009

Livros novos na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde

Os leitores da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde poderão aproveitar as férias de final de ano lendo os livros que foram adquiridos recentemente pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Além das diversas ações culturais desenvolvidas pela AABiP durante o ano de 2009, também está entre as suas prioridades a atualização do acervo da biblioteca. A agenda de trabalho elaborada pela AABiP, que inclui a aquisição de livros, foi viabilizada por meio de um convênio firmado este ano entre a entidade e a Prefeitura Municipal, com aprovação da Câmara Municipal.

A Biblioteca Municipal é um dos equipamentos culturais mais antigos em atuação no município e as novas aquisições se somam ao bom acervo já existente. Para Rogério Singolani, presidente da AABiP, “a atuação extremamente positiva da associação em 2009, se deu em função do comprometimento dos membros da diretoria e da importante parceria que foi estabelecida com a Secretaria Municipal de Cultura”.

Entre os livros adquiridos, destaque para vários lançamentos, como Os espiões, de Luiz Fernando Veríssimo, Caim e Intermitências da morte, do escritor português José Saramago, O menino do pijama listrado, de John Boyne, O Seminarista, de Rubem Fonseca, Filha, mãe, avó e puta, da socióloga e ex-prostituta Gabriela Leite, Clarice, uma biografia, do escritor e pesquisador norte-americano Benjamin Moser, O segredo judaico da resolução de problemas e A Alma Imoral, do rabino e escritor Nilton Bonder, Yuxin, da escritora Ana Miranda, Matar para não morrer: a morte de Euclides da Cunha e a noite sem fim de Dilermando de Assis, estudo da historiadora Mary Del Priori, Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Petrasunas Cerbari, O símbolo perdido, de Dan Brown, Amanhecer e A hospedeira, de Stephenie Meyer, além de obras do escritor moçambicano Mia Couto, do russo Vladimir Maiakovski, do poeta Fabrício Carpinejar, e muito mais.

Para conferir a lista completa basta acessar no link ao lado consulta ao acervo, ou se dirigir a Biblioteca Municipal, na Rua São Paulo, 149, Centro. A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 9 às 20 horas e para se cadastrar basta apresentar um documento de identidade e um comprovante de endereço recente. Mais informações pelo telefone 3326.4458.

Nenhum comentário: