6 de out. de 2009

Videoclube Lume exibe 'Agonia e Êxtase' nesta terça

Baseado num livro de Irving Stone, "Agonia e Êxtase" é um filme sobre uma das maiores obras de arte já produzidas, a pintura do teto da Capela Sistina, pelo grande mestre florentino, Michelangelo Buonarroti. Com direção de Carol Reed, o filme estreou em 1965 nos EUA.
Charlton Heston e Rex Harrison interpretam duas das personalidades mais marcantes da Renascença neste drama histórico ambientado no início do Século XVI. Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme.
A exibição acontece hoje (06/10) e tem início às 20h com entrada franca. O videoclube Lume está em atividade no Colégio COC Jean Piaget, Av. Rodrigues Alves, 121 - Sala 05. Para conhecer mais sobre o grupo acesse: www.videoclubelume.com.

Nenhum comentário: