2 de out. de 2009

Pernambuco invade Ourinhos neste mês – Banda Seu Chico e Valdeck de Garanhuns são as atividades do Circuito Cultural

O Circuito Cultural Paulista traz para Ourinhos neste mês de outubro duas apresentações pernambucanas, a banda Seu Chico e o mestre do teatro de mamulengo, Valdeck de Garanhuns. As apresentações acontecem no Teatro Municipal Miguel Cury e são gratuitas.
A banda Seu Chico, revelação da cena pernambucana especializada em releituras nada ortodoxas do cancioneiro de Chico Buarque de Hollanda, começa sua apresentação às 20h do dia 11 (domingo). Seu Chico é um projeto paralelo do grupo autoral 'Mula Manca e a Fabulosa Figura' e conta também com o jovem pianista Vitor Araújo, que aos 20 anos é considerado uma das maiores revelações da música brasileira em 2008 (prêmio APCA). No roteiro, Jorge Maravilha, João e Maria, Essa Moça Tá Diferente, Caçada, Não Sonho Mais, Quem te Viu, Quem te Vê e o mix que une Feijoada Completa e Cotidiano.
Verdadeiro artista múltiplo, conhecido no Brasil e no exterior, Valdeck de Garanhuns é poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em teatro de mamulengo. Valdeck apresenta seus bonecos artesanais em Ourinhos no dia 25 (domingo) para contar a história de Simão, um jovem encarregado de preparar a festa de noivado da filha de um poderoso coronel. Para transformar a celebração em uma grande folia brasileira, ele precisa salvar o Boi Pintadinho das garras de ambiciosos vilões. A apresentação, indicada para crianças a partir de 3 anos, é gratuita e começa às 16h. Mais informações 14 3302 3344/3302 1400 ou ainda pel oe-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: