7 de out. de 2009

'Marcelo, Marmelo, Martelo' abre a Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas no Dia das Crianças

A Mostra Sérgio Nunes começa com uma boa sugestão para o Dia das Crianças. Baseado em um dos mais conhecidos livros da escritora Ruth Rocha, o espetáculo infantil ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, montagem da Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto, será apresentado no dia 12, às 16h.
Dirigida pelo experiente Jorge Vermelho, a peça apresenta a história do curioso menino Marcelo que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta, e que questiona principalmente os nomes das coisas. Marcelo começa a criar sua própria linguagem: o leite vira “suco de vaca”, a casa vira “moradeira”, e por aí vai. A partir daí, Marcelo adota um vocabulário próprio e propõe um mundo com outros significados.
O diretor explica que, durante o espetáculo, há uma interação do público com os atores que começa já na entrega do programa às crianças. “O teatro interativo não deve ser confundido com animação. O teatro tem que dialogar com as referências da linguagem e na encenação da Companhia Azul Celeste buscamos tratar a criança como um ser pensante em construção. Não como um adulto em miniatura, mas como um ser humano ávido por informação e estas informações estão na esfera da descoberta. Nosso papel, enquanto artistas de teatro, é o de estimular estas descobertas. Isto é interatividade”, diz Jorge Vermelho.
O projeto do espetáculo foi vencedor de importantes editais para montagens: o PROAC (programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura), e o prêmio Myriam Muniz, da Funarte/Minc-Petrobras. Após a apresentação, diretor e elenco participam de bate-papo com o público sobre o teatro infantil.
Mais informações pelo telefone 14 3302 3344 ou através do e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: