14 de out. de 2009

Os Satyros apresentam 'Liz', hoje no Teatro Municipal

A Cia. de Teatro Os Satyros, fundada em 1989 por Ivam Cabral e Rodolfo García Vazquez, já é conhecida do público ourinhense. Em 2003, a companhia paulistana trouxe a Ourinhos o polêmico espetáculo ‘A Filosofia na Alcova’, inspirado em textos de Marquês de Sade. O grupo volta agora com outro espetáculo audacioso e denso. ‘Liz’ tem como protagonista a rainha Elizabeth I, monarca que governou a Inglaterra durante 45 anos no século XVI, e foi uma das grandes responsáveis pelo florescimento do país enquanto potência mundial. A apresentação começa às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.

Além de grande estadista, Elizabeth I conduzia seu governo de forma tirana, não hesitando em perseguir e matar rivais para manter-se no poder. Embora baseada em fatos e personagem históricos, Liz tem boa dose de psicodelia – que se traduz nos figurinos e cenários coloridíssimos, de estética hippie, em contraponto ao texto sombrio, além da trilha sonora pop.

Elizabeth enfrenta a oposição da Escola da Noite, confraria de poetas ateus e subversivos que questiona o poder da rainha, visto que este emana de Deus. ‘Liz’ destaca a reação da rainha, os jogos de poder e as decisões para se manter no trono, humanizando a personagem, retratando-a com suas grandezas e crueldades. Com texto de Reinaldo Monteiro e direção de Rodolfo Garcia Vazques.

Os ingressos custam R$ 2,00 e a classificação indicativa da apresentação é de 14 anos. A 1ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: