15 de out. de 2009

Hoje - Com cenário mínimo, peça Mire Veja destaca o trabalho dos atores

Livre adaptação do livro “Eles Eram Muitos Cavalos”, de Luiz Ruffato, o espetáculo Mire Veja é uma coletânea de vinte e quatro histórias que abordam diversos personagens e situações da vida na cidade de São Paulo, compondo um grande mosaico sobre a vida urbana contemporânea. A apresentação acontece hoje (15/10) às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.
Minimalista, a montagem praticamente não possui cenário, e tem uma proposta totalmente voltada para o trabalho dos atores. A escolha por um cenário minimalista lança todos os olhares para os atores, da mesma forma que o texto tem seu foco no homo urbanus: são os indivíduos que compõem a cidade, e não o contrário.
Mire Veja recebeu diversas premiações. Em 2003, ano de sua estréia, recebeu o prêmio de melhor espetáculo da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e um prêmio Shell especial, por sua concepção e criação. A crítica destacou o ótimo rendimento dos atores, com uma interpretação intensa, além de elogiar a opção por uma montagem minimalista, valorizando ainda mais as atuações.
A Cia. do Feijão existe desde 1998, com a proposta de levar espetáculos para públicos que normalmente não teriam acesso ao Teatro, O grupo procura abordar temas relativos à realidade do homem brasileiro, lançando mão de obras literárias, trabalho de campo e documentos históricos.

Nenhum comentário: