13 de out. de 2009

Hoje - 'Cem Gramas de Dentes' na Mostra de Teatro

Após abrir a 1ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas com a peça infantil Marcelo, Marmelo, Martelo, a Cia. Azul Celeste apresenta hoje o premiado 'Cem Gramas de Dentes', montagem com direção de Georgette Fadel e texto de Bosco Brasil. O espetáculo terá início às 20h30 no Teatro Municipal Miguel Cury.
A Companhia de São José do Rio Preto, que neste ano completa 20 anos, leva ao palco uma discussão contundente sobre violência, ética e poder. Segundo o ator Jorge Vermelho, a peça apresenta de forma crua, a reflexão sobre as atitudes dos indivíduos, discutindo a violência física e psicológica. “A montagem é agressiva, forte, mas abre um grande ponto de reflexão para quem assiste”, diz Vermelho.
Cem Gramas de Dentes estreou em agosto de 2007, em São José do Rio Preto. A montagem foi selecionada entre os projetos inscritos no Circuito Sesi de Produções Teatrais Inéditas. Jorge Vermelho conta que a concepção do espetáculo foi bastante intensa e demorada. “Nos 8 meses de montagem tivemos a participação do autor, Bosco Brasil, que conhece muito da escrita, principalmente dessa escrita contemporânea. Além disso, os textos do Bosco tem sempre uma preocupação com os problemas desse mundo moderno”, comenta o ator. Com Cem Gramas de Dentes, a Companhia Azul-Celeste encerra uma “trilogia involuntária” a respeito do tema, espelho entre personagens iniciada com “Orpheu – O Guardador de Rebanho” (2000) e “Doppelgänger” (2005/2006).
Georgette Fadel, aclamada tanto em suas investidas como diretora quanto por suas atuações, já recebeu o Prêmio Shell em 2007 pela interpretação de Joana de "Gota D'água”. Ela confirma agora ser um dos nomes fortes da cena paulistana e brasileira. Fadel esteve em Ourinhos no primeiro semestre deste ano com o espetáculo Rainhas – duas atrizes em busca de um coração - uma livre recriação da obra de Friedrich Schiller.
A 1ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Os ingressos custam R$ 2,00 e a classificação indicativa do espetáculo é de 14 anos. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: