15 de out. de 2009

Atenção - Espetáculo 'Pavão Misterioso' transferido para o Centro cultural

A peça de rua O Pavão Misterioso, que seria apresentado na Praça Mello Peixoto, foi transferido para o auditório do Centro Cultural Tom Jobim em decorrência das chuvas. O espetáculo vai ter início às 16h30. A montagem é baseada no folheto de cordel “O Romance do Pavão Misterioso” de José Camelo de Melo Resende. O texto é considerado uma obra-prima da literatura de cordel.
A peça narra a saga de um jovem corajoso que se apaixona por uma condessa da Grécia (a bela Creuza), filha de um conde muito malvado que aprisiona sua filha em um quarto, deixando se mostrar uma única vez ao ano para ser admirada pela população. Evangelista, aventura-se em conquistar a moça, encontra um cientista que lhe ajudará construindo um misterioso invento: um aeroplano na forma de um pavão. Em meio a perseguições e duelos, Evangelista conquista Creuza e fogem pelos ares a bordo do aeroplano pavão ou do cavalo do espaço que imita um avião.
“Nós encontramos no brincante um pressuposto para contar histórias, mediante o uso de objetos utilizados no cotidiano para a criação das cenas e das situações advindas do improviso, uma vez que o cordel permite a quebra do formalismo”, comenta Marcelo de Castro, ator e diretor do espetáculo. A Cia Forrobodó de Teatro e Cultura Popular existe desde 2004 tendo como integrantes a atriz Aline Alencar e o ator e músico Marcelo de Castro. O grupo trabalha na busca por uma estética fundamentada na pesquisa sobre a cultura popular brasileira e suas manifestações.
Esta é mais uma atividade da 1ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública - AABiP. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: