9 de set. de 2009

Teatro Infantil - 'A Bruxinha Atrapalhada' é inspirado no livro de Eva Funari

A Bruxinha Atrapalhada, espetáculo infantil inspirado na obra da escritora Eva Funari, é a atividade cultural do próximo domingo (13 de setembro) no Teatro Municipal Miguel Cury. A peça, feita totalmente sem palavras, é indicada para crianças a partir dos 3 anos e tem entrada franca.
A Bruxinha Atrapalhada combina o universo de atores, bonecos, objetos animados e magia para mostrar as divertidas aventuras de uma bruxinha e seu amigo Gato. Tudo começa quando a Bruxinha encontra a varinha mágica de uma fada e com ela passa a fazer magias e transformações. Inspirado no livro homônimo de Eva Furnari, considerado o melhor livro sem texto pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o espetáculo abre a imaginação das crianças-espectadores que são convidadas a inventar e projetar seus próprios diálogos e histórias a partir das situações vividas pela Bruxinha.
Ilustradora e escritora de livros infantis, Eva Funari nasceu em Roma, na Itália, e veio para o Brasil com menos de três anos de idade. Formou-se em arquitetura na FAU/São Paulo e foi lá que começou a desenhar histórias, uma brincadeira entre amigos, com a criação de personagens para os adultos. Tornou-se professora no Atelier de Artes Plásticas Lasar Segall e ilustradora em diversos jornais e revistas. Quando teve seu primeiro filho, Eva Furnari foi atraída pela literatura infantil e começou a fazer “ilustração narrativa” destinada a crianças bem pequenas. O resultado de tanta dedicação são cinqüenta livros infantis publicados, mais de 3 milhões de exemplares vendidos no Brasil, América Latina e Europa e importantes prêmios, como o Jabuti, APCA e Fundação Nacional do Livro.
Dirigido por Marcia Abujamra, o espetáculo 'A Bruxinha Atrapalhada' traz no elenco Luah Guimarãez e Thiago Antunes, tem direção de arte de Marco Lima, músicas de André Abujamra, iluminação de Wagner Freire e direção de produção de Marlene Salgado.
A apresentação começa às 16h. Esta é mais uma atividade do Circuito Cultural Paulista em parceria com o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: