9 de set de 2009

Começa hoje o II Encontro de Palhaços de Assis

Reunindo artistas de diversas partes do país, Assis abre hoje (09/09) o II Encontro de Palhaços. O encontro terá a participação de famílias circenses tradicionais, espetáculos, oficinas, exibição de documentários, conferências e festas. As atividades serão realizadas no Galpão Cultural e em praças da cidade até o dia 12 de setembro.
O público poderá assistir espetáculos com membros do Circo Amarillo, Circo-teatro Tubinho, Circo di Salles, Circo Astley, Palhaço Xupetin e Palhaço Sedegoso. Entre os pesquisadores da área, destaque para Mário Fernado Bolognesi e Verônica Tamaoki.
Além das apresentações de circo-teatro, esquetes de palhaços e outras atividades programadas para o II Encontro de Palhaços, também está agendado o lançamento do documentário do argentino Alex Portugheis sobre o encontro do ano passado. Em 2008 a ONG Circus e o documentarista firmaram parceria para que os bastidores e o palco sejam retratados em filme. O vídeo que será lançado aborda a preparação da equipe para a realização do evento, incluindo cenas de pré e pós-produção. Portugheis retrata o espírito do circo e a descontração dos participantes do I Encontro. O documentário recebeu recursos da Argentina, onde foi editado. Clique na imagem ao lado e veja a programação completa. Visite o blog do evento encontrodepalhacos.blogspot.com.

Nenhum comentário: