17 de set. de 2009

HOJE - Soarte apresenta 'Balada de um Palhaço' no Teatro Municipal

Balada de um Palhaço, montagem do grupo Soarte, é o espetáculo teatral de hoje (17/09) no Teatro Municipal Miguel Cury. A peça, escrita por Plínio Marcos na década de 80, tem direção de Leandro Faria. O elenco traz os atores Paulo Victor, como o palhaço Bobo Plin e Fernando Di Souza, como Menelão. A peça apresenta as angústias e os questionamentos de um palhaço que está em busca de um sentido para o fazer artístico e para sua própria existência.
A Sociedade Amigos da Arte - Soarte - tem 16 anos de atividades dedicados ao teatro. O grupo tem uma trajetória que se iniciou em 1992, com o retorno do diretor Sérgio Nunes para Ourinhos. O Soarte surgiu das leituras de oficinas dramáticas voltadas ao exercício literário. Os primeiros espetáculos foram a gênese do teatro de língua portuguesa ao interpretar texto de Gil Vicente ("Auto da barca do Inferno") e o grego Sofócles ("Édipo Rei"), mas na lista há William Shakespeare, Molière, Bertolt Brecht e vários dramaturgos brasileiros.
"Balada de um Palhaço" começa às 20h30. Os ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Esta é mais uma atividade com o apoio do Programa VivOurinhos da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura. Mais informações pelo telefone (14) 3302-1400.

Nenhum comentário: