21 de set. de 2009

O universo tradicional do Circo com o Show Pururuca

No próximo domingo (27/09) o Circo Show Pururuca se apresenta em Ourinhos no Teatro Municipal Miguel Cury. O espetáculo tradicional circense de Pururuca e seus companheiros, Mingau e Pituca, é uma divertida apresentação de palhaços. Apresentado por Adriana Patrício, o Show Pururuca traz dois convidados especiais: Mágico King e a contorcionista Dayane Silva. A apresentação começa às 16h e a entrada é franca.
Brasil João Carlos Queirolo, o palhaço Pururuca, trabalha no resgate da figura do palhaço tradicional como era seu pai, o palhaço Torresmo, seu parceiro de palhaçadas por 35 anos. “Sinto que atualmente o resgate da arte tem sido muito valorizado e por isso é que me empenho em criar sempre novos espetáculos que trazem na base o antigo, é a grande diferença, a mistura do contemporâneo com tradicional e tem dado muito certo”, comenta o palhaço Pururuca.
Após a morte do pai, Pururuca segue com seu grupo renovando anualmente os espetáculos circenses que produz. Acompanhado pelo novo parceiro Mingau, que trabalha ao lado de Pururuca como escada, já foi premiado com os espetáculos “Ai, que saudade do circo”, prêmios Funarte Carequinha e PAC em 2006, “Palhaços para sempre” em 2007, prêmio Proac e Funarte Athos Bulcão e “O grande Circo”, espetáculo que viajou pelo Circuito Cultural Paulista em 2008.
Para 2009, o espetáculo “Pururuca Circo Show” foi elaborado para trazer como principal atração um número musical que Pururuca apresenta ao lado de sua filha, Giovanna Queirolo, que vem com Palhacinha Pituca. “Trabalhar atualmente nas atividades circenses tem sido muito bom, o circo vem forte, com novas oportunidades a toda classe, o que me deixa muito satisfeito em fazer parte desta categoria”, declara Pururuca.
Esta é mais uma atividade do Circuito Cultural Paulista em parceira com o programa VivOurinhos. Mais informações pelos telefones 14 3302 3344 ou 3302 1400.

Nenhum comentário: