12 de ago. de 2009

Inscrições abertas para oficinas do A(o)gosto das Letras

Além de apresentar o espetáculo “Ruas de Barros” nos dias 22 e 23, durante o A(o)gosto das Letras, o grupo paulistano ‘Chão’ também vai ministrar duas oficinas em sua passagem por Ourinhos. “Ruas de Barros” é um espetáculo de rua inspirado na obra do poeta Manoel de Barros e vai acontecer dia 22, às 11 horas, na Praça Mello Peixoto, e no dia 23, às 10 horas, na Praça Benício do Espírito Santo, na Vila Margarida.

As oficinas serão ministradas nos mesmos dias. “O Olhar e a Poesia”, atividade de criação poética coordenada por Melina Anthis, é direcionada aos poetas e interessados em poesia, a partir de 16 anos, e propõe exercícios simples, utilizando também leituras de poesias de Manoel de Barros. A oficina será realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, na Rua São Paulo, 149. “A Poesia do Corpo” é o tema da oficina de interpretação teatral que será ministrada por Frederico Foroni, no Espaço Cultural Alternativo, na Rua Paulo Sá, 210. Essa atividade é voltada aos atores e interessados em geral, que tenham entre 16 e 30 anos. O grupo Chão foi contemplado pelo Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. As inscrições para as duas atividades são gratuitas e podem ser feitas na Biblioteca Municipal.

O A(o)gosto das Letras é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública. Mais informações através do telefone (14) 3302.3344 ou culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: